Residencial São Francisco é uma das áreas de Juazeiro (BA) com grande incidência de problemas de segurança como o tráfico de drogas, afirma PM

Em reunião realizada no Paço Municipal, a prefeita Suzana Ramos e a comandante da 76ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Ivana Almeida Ribeiro, trataram sobre o Projeto de Intervenção Interagências no Residencial São Francisco.

A iniciativa da Polícia Militar, em parceria com entes estatais, entre eles a Prefeitura de Juazeiro, tem como proposta promover a segurança e assegurar melhores condições de vida para os moradores da comunidade e de seu entorno. Segundo levantamento feito pela PM, o Residencial São Francisco é uma das áreas da cidade com grande incidência de problemas de segurança pública, como violência doméstica, tráfico de drogas, além de falhas estruturais, ausência de equipamentos públicos e de lazer. Por esses motivos, o local foi escolhido para a implantação do projeto de intervenção.

“Nosso objetivo com esse projeto é buscar trazer uma melhoria na qualidade e nas condições de vida dos moradores do Residencial São Francisco e seu acesso às políticas públicas, visando reduzir os fatores de risco e fortalecer os fatores de proteção à violência, os vínculos sociais da comunidade e sua autonomia”, destacou a Major Ivana Almeida Ribeiro.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Após denuncia do vereador Ronaldo Silva sobre Guardas Civis trabalharem desarmados, Prefeitura emite nota

NOTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA A Secretaria Municipal de Segurança Públ…