Requerimento que pede regulamentação entregadores Delivery é aprovado em Petrolina

0

O ponta pé foi dado na manhã desta terça-feira (19), com o requerimento n ° 379/19 do vereador Paulo Valgueiro, que pede a regulamentação da atividade dos motoboys e moto frentistas do município de Petrolina. O requerimento, que também sugere ações educativas, foi aprovado por unanimidade na Casa Plínio Amorim.

Os profissionais, que atualmente representam as categorias no município, Fernando Oliveira Barros e Alan Francklin estiveram na sessão deliberativa, usaram a tribuna para expor as dificuldades no exercício da profissão e agradeceram o vereador Paulo Valgueiro pela iniciativa. ” Agradecemos ao vereador Valgueiro pela iniciativa de pedir a regularização da nossa profissão já que a maioria exerce de forma irregular porque Petrolina não tem uma lei de regulamentação da atividade”, disse Fernando. Segundo eles, cerca de 500 profissionais trabalham com delivery em Petrolina e Juazeiro, circulando diariamente entre as duas cidades.

Mobilização

Motoboys e moto frentistas estiveram na sessão desta terça (19), após percorrerem as ruas de Petrolina, para pedirem a regulamentação de suas atividades, inclusive com a garantia de direitos trabalhistas. Eles usaram faixas e cartazes pedindo respeito e relembrando o acidente fatal que vitimou o colega de profissão, o motoboy Edson Soares Ferreira, de 19 anos, ocorrido na última sexta-feira (15) na via de acesso ao Residencial Nova Petrolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Bispo da Diocese de Juazeiro (BA) publica mensagem em defesa das populações atingidas e ameaçadas por mineradoras na região

O Bispo da Diocese de Juazeiro (BA), Dom Beto Breis, tornou pública uma Mensagem em defesa…