Requerimento que pede regulamentação entregadores Delivery é aprovado em Petrolina

O ponta pé foi dado na manhã desta terça-feira (19), com o requerimento n ° 379/19 do vereador Paulo Valgueiro, que pede a regulamentação da atividade dos motoboys e moto frentistas do município de Petrolina. O requerimento, que também sugere ações educativas, foi aprovado por unanimidade na Casa Plínio Amorim.

Os profissionais, que atualmente representam as categorias no município, Fernando Oliveira Barros e Alan Francklin estiveram na sessão deliberativa, usaram a tribuna para expor as dificuldades no exercício da profissão e agradeceram o vereador Paulo Valgueiro pela iniciativa. ” Agradecemos ao vereador Valgueiro pela iniciativa de pedir a regularização da nossa profissão já que a maioria exerce de forma irregular porque Petrolina não tem uma lei de regulamentação da atividade”, disse Fernando. Segundo eles, cerca de 500 profissionais trabalham com delivery em Petrolina e Juazeiro, circulando diariamente entre as duas cidades.

Mobilização

Motoboys e moto frentistas estiveram na sessão desta terça (19), após percorrerem as ruas de Petrolina, para pedirem a regulamentação de suas atividades, inclusive com a garantia de direitos trabalhistas. Eles usaram faixas e cartazes pedindo respeito e relembrando o acidente fatal que vitimou o colega de profissão, o motoboy Edson Soares Ferreira, de 19 anos, ocorrido na última sexta-feira (15) na via de acesso ao Residencial Nova Petrolina.

Fechado para comentários

Veja também

Reflexão do dia

Meu Deus, meu Deus Por que me abandonastes? Meu Deus, meu Deus Por que me abandonastes? Ri…