Requalificação urbana favorecerá 300 lojistas de Juazeiro

0

comercio

Após favorecer a Conselheiro Saraiva com a pavimentação especial, a Prefeitura Municipal requalificará mais seis áreas do centro de Juazeiro ainda em 2015. A nova etapa incluirá Praça Santiago Maior, ruas Góis Calmon e Coronel João Evangelista, travessas Josino Ribeiro e Benjamin Constant e entorno do Camelódromo 2 de Julho. O espaço requalificado abarcará 300 empresários.

Na ultima terça-feira, 12, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva, apresentou a empresários do Centro o projeto arquitetônico das áreas que serão requalificadas. “A intenção é oferecer um ambiente propício para o lojista, tendo em vista a dinamização que o comércio juazeirense terá a partir de novembro com a chegada do Juá Garden Shopping”, frisou.

A requalificação abrange piso intertravado (ecologicamente correto e mais durável), calçadas táteis para deficientes visuais, alargamento e padronização de calçadas (na Calmon e na Evangelista) até melhorias na rede de esgoto (da Benjamin Constant, onde trânsito será exclusivo para pedestres).

“Além das obras de infraestrutura, a requalificação envolve modernização de fachadas, padronização de toldos e qualificação de mão-de-obra”, acrescenta Carlos Neiva. O projeto é uma parceria entre Prefeitura, Sebrae, Banco do Nordeste, ACIAJ, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas).

A lojista Rúbia Oliveira reconhece que, além do ganho estético com passeios padronizados, a requalificação projetada pela gestão Isaac Carvalho criará condições favoráveis para o comércio. “A padronização das calçadas dá uma visão muito legal para as lojas, atrai consumidores, melhora muito o consumo”, declarou a empresária que atua há quatro anos na Evangelista, ou Rua da 28.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

‘Lápis na Mão – Em Casa’ mobiliza escolas e alunos de Juazeiro (BA)

“Educação em tempos de pandemia: um aprendizado que envolve criatividade.” Este é o tema d…