Remanso (BA): Homem com faca invade igreja e destrói imagens sacras e móveis

Na madrugada de sábado (13), um homem invadiu a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Remanso (BA),  entrou na  Capela dedicada a São Pedro e destruiu a imagem do Padroeiro, o Altar, e o Ambão (púlpito) da igreja.

O  suspeito que estava aparentemente sob efeito de álcool e portava uma faca chegou a ameaçar populares que ouviram a ação criminosa pela madrugada e foram até o templo impedir que o homem  continuasse destruindo a igreja.

De acordo com Pastora de Comunicação da Paróquia, o acusado chegou a ameaçar com a faca os  moradores que  se aproximassem dele para impedir o vandalismo.   “Graças a essas pessoas ele não conseguiu destruir tudo que estava no interior da Capela, porém a imagem do padroeiro foi destruída minunciosamente, ficando, assim, impossível de ser reconstruída”, diz um trecho da nota da pascom.

O Pároco responsável pela igreja,  em comunhão com a comunidade, resolveu fechar de imediato o templo por um período até que se cumpra o prazo para ser realizado o ato de desagravo.

“Pedimos a todos que rezem pelos moradores da comunidade, que sofreram esse dano irreparável, para que tenham forças e mantenham-se unidos na fé, na esperança de dias melhores”.

Não há informações sobre a identidade do homem e se ele foi detido pela polícia.

da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Não aceitamos mais sua forma de ditadura de fechar tudo”, dispara empresário de Porto Seguro (BA), sobre decreto do Governador da Bahia; veja o vídeo

Na sexta-feira (26), empresários e comerciantes de Porto Seguro (BA), realizaram um protes…