Relator da Comissão de Finanças decide reprovar contas de Julio Lossio do exercício 2010

O relator da Comissão de Finanças da Casa Plínio Amorim Aero Cruz decidiu conceder parecer pela reprovação das contas do ex-prefeito Julio Lossio, no execício de 2010.

De acordo com Aero, ele e o secretário Osinaldo Souza analisaram o documento, onde foram encontradas 17 irregularidades, já apontadas pelo Ministério Público de Contas, reprovadas com ressalvas pelo TCE-PE.
“Fechamos o parecer e encontramos essas 17 irregularidades, acompanhando o parecer do Ministério Público de Contas, que já pedia pela rejeição”, disse.

Entre as irregularidades, o repasse a mais de recursos para a Câmara Municipal e os 25% de arrecadação de forma para a área da educação, que não foram devidamente aplicados.

O presidente da Comissão Ronaldo Silva não assinou ainda o parecer. De acordo com o parlamentar, a análise de sua parte deverá ser feita ainda essa semana para um posicionamento final.

A Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim já foi notificada sobre a decisão da relatoria e o presidente Osório Siqueira deverá realizar os encaminhamentos para a apreciação das contas, que poderão ser votadas em sessão extraordinária no mês de janeiro.

Fechado para comentários

Veja também

Prefeito Simão Durando acompanha avanço das obras de drenagem do Dom Avelar em Petrolina (PE)

Com um investimento de R$ 5 milhões, as obras de drenagem do bairro Dom Avelar, em Petroli…