Reitor diz que Sertão do Araripe poderá ganhar campus da Univasf

Após ser autorizado a implantação do primeiro campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Pernambuco que ficará em Salgueiro, no Sertão Central, agora é a vez do Sertão do Araripe também querer conquistar o seu campus. O assunto foi tema de uma reunião ocorrida nesta segunda-feira na reitoria da instituição com a presença do reitor, o professor Julianeli Tolentino.

“O Ministério da Educação garantindo os recursos, não vemos problemas em criar um campus da Univasf na região do Araripe”, assinalou o reitor ao ouvir do deputado estadual Odacy Amorim (PT) que intermediou o encontro, que durante a inauguração do IF-Sertão em Santa Maria da Boa Vista. ocorrida no último dia 6, o ministro da Educação Mendonça Filho teria dito que tinha recebido essa demanda e que estava disposto a atender.

“O ministro disse durante seu discurso que tinha interesse em levar a Univasf para outras regiões sertanejas do Estado como o Araripe. O reitor demonstrou sensibilidade e vontade em nos ajudar na condução desse projeto”, ressaltou Odacy que esteve acompanhado na reunião de lideranças políticas e empresariais de municípios como Araripina, Granito e Ouricuri.

 

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …