Reitor da Univasf avalia projeto de expansão de campus em Salgueiro (PE)

O Conselho Universitário aprovou na última sexta-feira (14), o projeto de expansão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) para o município de Salgueiro (PE) que prevê a oferta inicial de dois cursos de graduação presenciais – Engenharia de Produção e Ciência da Computação, sugeridos pelo MEC. Os trâmites para efetivação da proposta também vão envolver ações junto à Prefeitura do município que já sinalizou possível doação de terreno para as edificações do campus. As áreas em prospecção ainda serão avaliadas pela Reitoria.

O reitor Julianeli Tolentino de Lima fala sobre a expectativa de abertura do sétimo campus da Univasf, o primeiro a ser projetado no Sertão Central do Estado. Salgueiro é considerada a principal cidade da microrregião e com população estimada em mais de 60 mil habitantes.

“Entendo que o resultado no Conselho Universitário expressou a vontade da comunidade acadêmica. E neste sentido eu avalio este apoio ser fundamental para o êxito do projeto. Tivemos a sinalização do MEC da possibilidade de ampliação de recursos para implantação do campus, que conforme estimativa da nossa comissão interna é de aproximadamente R$ 12 milhões para as obras. Vamos nos reunir com a equipe do MEC e avançarmos no projeto. É um processo que demandará outras iniciativas e pactuações para ser efetivado”, disse.

Fechado para comentários

Veja também

Prefeitura alerta para suspensão da coleta de lixo no feriado de Sexta-feira da Paixão em Petrolina (PE)

Seguindo o cronograma anual de atividades da coleta de lixo domiciliar, nessa sexta-feira …