Reino Unido aprova teste de anticorpos com 100% de precisão

Em meio à corrida para identificar um tratamento eficiente contra a Covi-19, o Reino Unido anunciou que aprovou o primeiro teste de anticorpos com 100% de precisão contra o novo coronavírus. As informações são do jornal britânico Telegraph.

De acordo a publicação, o teste foi realizado pelo laboratório suíço Roche a partir de exames de sangue que determinam se a pessoa já contraiu o vírus no passado.

Mais de R$ 16 milhões de libras esterlinas já haviam sido investidas pelo governo britânico em testes de anticorpos, que se mostraram ineficazes.

Os novos testes se mostraram mais eficientes do que os anteriores e podem ajudar o Reino Unido a criar políticas de reabetura da quarentena, instalada desde 23 de março pelo premiê Boris Johnson na Grã-Bretanha. Até o momento, a nação é a mais atingida pela pandemia do novo coronavírus. São mais de 23O mil casos confirmados e 33 mil mortos.

Segundo a pesquisa, os resultados podem ajudar a chegar a um número mais próximo da realidade em relação às pessoas contaminadas com a doença, incluindo as que não apresentaram sintomas. Os testes também podem auxiliar no desenolvimento de uma vacina e tratamentos para a Covid-19. Além de estimar com maior precisão a taxa de letalidade do novo coronavírus.

Pesquisadores de todo o mundo ainda vêm tentando entender se a imunidade adquirida após a contaminação do vírus permanece ou dura por um período determinado de tempo. (DiariodePErnambuco)

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…