Reeducanda do Recife é primeiro caso de Covid-19 no sistema prisional de Pernambucano

Uma reeducanda da Colônia Penal Feminina do Recife testou positivo para o novo coronavírus, sendo o primeiro caso confirmado no sistema prisional de Pernambuco. A mulher, de 31 anos, está internada em um leito de isolamento do Hospital Getúlio Vargas e recebeu o resultado do exame nesta segunda-feira (13).

“Ela deu entrada em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com um quadro de anemia, nem parecia relacionado a uma síndrome gripal. De toda forma, foi transferida e hoje está em uma enfermaria do Hospital Getúlio Vargas. Ela depois evoluiu com febre e tosse, mas encontra-se estável”, detalhou o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo.

Ele disse que, até o momento, quatro pessoas do sistema prisional do Estado precisaram ser transferidas para unidades hospitalares recentemente. Desse grupo, apenas a mulher citada teve resultado positivo para a Covid-19. Em Pesqueira, há 32 detentos isolados dentro da unidade prisional com síndromes gripais. Eles são monitorados pelas equipes de atenção primária de saúde prisional do Estado. (folhape | foto: Edson Souza)

Fechado para comentários

Veja também

Comissão Popular divulga Moção de Repúdio ao governo de Pernambuco por situação da PE-630

“MOÇÃO DE REPÚDIO AO GOVERNO DE PERNAMBUCO PELO DESCASO EM RELAÇÃO A PE 630” A…