Rede de Mulheres Negras lança Campanha Elas Existem – Mulheres Encarceradas

A Comissão de Direitos Humanos da Casa Plínio Amorim, representada pelos vereadores Gilmar Santos e Paulo Valgueiro, participaram na tarde da ultima sexta (26) do Lançamento da Campanha ‘Elas Existem Mulheres Encarceradas’ encabeçada pela Rede de Mulheres Negras de Pernambuco em parceria com a sociedade civil, entidades sociais e instituições em defesa dos direitos humanos e das mulheres. O evento aconteceu no Núcleo Temático 3 da Univasf, campi Petrolina.

A Campanha tem o objetivo de mobilizar ações de apoio às mulheres privadas de liberdade. Tem a finalidade também, de envolver a sociedade civil na arrecadação de produtos de higiene pessoal para doação às mulheres da Cadeia Pública Municipal. A doação pode ser feita em todos os locais mencionados abaixo durante todo o mês de agosto.

A coordenadora da Rede de Mulheres Negras, Viviane Costa, destaca a importância da participação efetiva da sociedade. “Estamos a cada dia unindo forças em favor de mulheres que sofrem qualquer tipo de exclusão social”.

Os vereadores Gilmar Santos e Paulo Valgueiro são ativistas no desenvolvimento de ações para a garantia dos direitos humanos. “Estaremos atentos e contribuindo com os debates para o fortalecimento de políticas públicas em defesa das mulheres encarceradas”, frisa Valgueiro, relator da Comissão.

A Petrolina FM é um dos pontos de arrecadação.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco registra aumento de casos de dengue nos primeiros quatro meses do ano

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou, nesta quarta-feira (24/04)…