Recursos para a realização de 150 cirurgias cardíacas não chegam ao Hospital Memorial e vereador Cancão alfineta Governo do Estado

0
0

cancao1

O vereador Ronaldo Souza, denunciou em entrevista ao radialista Edenevaldo Alves na Petrolina FM 98,3, a situação de pacientes que estão aguardando por cirurgia cardíacas com procedimentos que deveriam ser realizados no Hospital Memorial de Petrolina.

O parlamentar irá solicitar ao governo do estado, os recursos que estão em atraso para a realização dos procedimentos através do SUS.

“Um repasse que deveria ser feito ao hospital memorial de R$ 800 mil reais começou a não ser uma realidade. Com o atraso a unidade não suportou. As pessoas hoje dependem muito de marca-passo e cateterismo, mas não encontram meios para as suas necessidades”, disse.

Mais de 150 pessoas, de acordo com o vereador aguardam por um tratamento cardiológico, mas os recursos que deveriam ser aplicados a unidade, não são repassados. Cancão também não poupou críticas ao Hospital Universitário e a gestão do reitor da Univasf, pois para o parlamentar, as demandas deveriam ser divididas com o antigo traumas.

“O ministério público está ajuizando ação para quem não consegue a cirurgia em parceria com o Memorial. Isso também é um desrespeito do reitor dessa Univasf, que não sabe administrar um hospital de grande porte para ajudar na demanda dessas pesoas. E não adianta o paciente ir para Recife, porque o hospital Português não tem condições de atender, até crianças estão na fila”, ressalta o vereador.

Claro que o oposicionista não deixou de atacar a administração do prefeito Lossio e reforçou um pedido solicitando ao gestor que envie parte dos recursos para os pacientes que aguardam pelas cirurgias cardíacas e voltou a criticar o São João da cidade.

“Queria que o prefeito colocasse pelo menos um milhão e meio da gestão e tirasse esses pacientes da fila de espera, muito melhor, que gastar com São João. Faça três dias de festas e não nove. É uma enganação esse governo”, disparou.