Recife (PE): Polícia Federal prende mulher com quase 8 quilos de droga no Aeroporto dos Guararapes

Uma mulher foi presa no Aeroporto Internacional dos Guararapes no Recife (PE) com 7,6Kg de skunk, também conhecida como “supermaconha”, na terça-feira (31).

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina da Polícia Federal destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto. Os Policiais Federais identificaram uma mala com concentração de substância orgânica após exposição ao aparelho de raios x. E ao ser aberta a bagagem na presença de sua proprietária foi encontrado escondida em suas laterais aproximadamente 7,6Kg (sete quilos e quatrocentos gramas) de skunk.

A suspeita foi autuada pela prática do crime contido no artigo 33 c/c 40, item V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular, passagem aérea e alguns documentos.

A mulher disse aos policiais que pegou a mala com a droga em Manaus (AM) e que após uma conexão em Recife seguiria para o Rio de Janeiro (RJ) onde entregaria o material entorpecente. Disse também que receberia o valor de R$ 3 mil reais pelo transporte da droga, porém não deu detalhes da pessoa que lhe aliciou através de uma rede social.

Esta é a décima apreensão de drogas realizada no aeroporto internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre no ano de 2022 – até agora 35Kg de cocaína e 29Kg de maconha foram apreendidos e efetuada a prisão de 08 (oito) mulheres e 04 (quatro) homens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Miguel Coelho se reúne com nova direção do PSC e formaliza aliança

O pré-candidato a governador Miguel Coelho se reuniu pela primeira vez com a nova direção …