Recife (PE): Criança de 9 anos sofre fratura na vértebra após cabo de tirolesa romper em parque 

Uma menina de 9 anos sofreu fratura em uma vértebra após o cabo de aço de uma tirolesa partir e ela cair no chão, no domingo (10), no Parque da Jaqueira, no Recife (PE).

É possível ver pelas imagens feitas por uma equipe da TV Globo,  um cabo de aço partido. Por causa do problema, a tirolesa foi interditada e isolada com tela laranja.

A prima da criança, Juliana Henriques, de 40 anos, disse que ela “caiu de vez”.  A menina é natural de Garanhuns e está na capital para passar as férias.

“Eles brincaram no escorregador e foram para a tirolesa, que é no parque que tem um foguete. Tinha muita criança na fila esperando. Meu filho foi primeiro, desceu e tudo bem. Na hora que ela sentou, o cabo de aço quebrou e ela caiu com o peso do corpo todinho, de uma altura de aproximadamente um metro, e ficou gritando muito no chão”, afirmou Juliana.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a menina para um hospital particular. Na unidade de saúde, disse a prima, foi feita uma tomografia que identificou a fratura em uma vértebra. A criança precisará usar colete e tomar medicamentos.

Por meio de nota, a prefeitura do Recife informou que o Samu Metropolitano do Recife foi acionado para uma ocorrência de queda na Zona Norte da capital.

Ainda na nota, a Autarquia de Limpeza Manutenção Urbana (Emlurb) disse que “existe uma visitação diária para supervisão dos equipamentos do Parque da Jaqueira”.

A administração municipal acrescentou que, na quinta (7), a tirolesa foi revisada, lubrificada e estava operando normalmente. (G1 Pernambuco)

 

Fechado para comentários

Veja também

Reflexão do dia

Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado …