Recapeamento da Estrada do Projeto Maria Tereza em Petrolina (PE) custará mais de R$ 4 milhões

Quem reside na vila do Projeto Maria Tereza tem acompanhado de perto o andamento das obras de mobilidade que estão sendo executadas na comunidade. A presença de trabalhadores da construção civil e de máquinas dão indícios de que os investimentos da gestão municipal, em parceria com Ministério do Desenvolvimento Regional, estão chegando também por lá. O serviço é uma extensão do projeto de recapeamento de 14 km da entrada de acesso ao KM-25.

Neste mês de março, a Prefeitura de Petrolina deu início a execução de um novo dreno e substituição de material de solo. Após análise técnica, foi verificado que no trecho em obras o solo encontrava-se encharcado por conta de esgotos. A substituição então foi iniciada e na sequência os serviços de terraplanagem, base e sub-base iniciados. Dos 14km totais da obra, 12km de recapeamento já foram concluídos e sinalizados. O restante da quilometragem, cerca de 2,6 km, contempla o trecho dentro da vila.

Com investimento superior a R$ 4 milhões, o recapeamento da Estrada do Projeto Maria Tereza é mais uma prova do cuidado da gestão municipal com o homem e a mulher do campo. “Ritmo acelerado e serviço de qualidade, essas foram as palavras de ordem do nosso prefeito Miguel Coelho, quando autorizou o início das obras no KM-25. Mesmo com todas as intercorrências externas, como o excesso de chuvas do final do ano, entregaremos a obra dentro da margem prevista. Em algumas semanas, a população do Maria Tereza terá acesso à uma estrada nova e mais segura”, ressalta o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado.

Fechado para comentários

Veja também

Prefeito Simão Durando acompanha mais de mil alunos de escolas públicas em torneio internacional de beach tennis em Petrolina (PE)

Além de projetar Petrolina no cenário internacional dos esportes, a parceria da prefeitura…