Recapeamento da Estrada do Projeto Maria Tereza em Petrolina (PE) custará mais de R$ 4 milhões

Quem reside na vila do Projeto Maria Tereza tem acompanhado de perto o andamento das obras de mobilidade que estão sendo executadas na comunidade. A presença de trabalhadores da construção civil e de máquinas dão indícios de que os investimentos da gestão municipal, em parceria com Ministério do Desenvolvimento Regional, estão chegando também por lá. O serviço é uma extensão do projeto de recapeamento de 14 km da entrada de acesso ao KM-25.

Neste mês de março, a Prefeitura de Petrolina deu início a execução de um novo dreno e substituição de material de solo. Após análise técnica, foi verificado que no trecho em obras o solo encontrava-se encharcado por conta de esgotos. A substituição então foi iniciada e na sequência os serviços de terraplanagem, base e sub-base iniciados. Dos 14km totais da obra, 12km de recapeamento já foram concluídos e sinalizados. O restante da quilometragem, cerca de 2,6 km, contempla o trecho dentro da vila.

Com investimento superior a R$ 4 milhões, o recapeamento da Estrada do Projeto Maria Tereza é mais uma prova do cuidado da gestão municipal com o homem e a mulher do campo. “Ritmo acelerado e serviço de qualidade, essas foram as palavras de ordem do nosso prefeito Miguel Coelho, quando autorizou o início das obras no KM-25. Mesmo com todas as intercorrências externas, como o excesso de chuvas do final do ano, entregaremos a obra dentro da margem prevista. Em algumas semanas, a população do Maria Tereza terá acesso à uma estrada nova e mais segura”, ressalta o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Prazo de inscrições para o Enem 2022 termina neste sábado (21)

Termina, às 23h59 (horário de Brasília) deste sábado (21), o prazo de inscrição para o Exa…