Reabertura do posto da PRF em Petrolina poderá acontecer no fim do ano, revelou o deputado Gonzaga Patriota

gonzaga1

Alguns questionamentos de ouvintes do Programa Edenevaldo Alves, Rádio Petrolina FM 98.3 sobre a reativação do posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal da localidade de Serra da Santa, Petrolina-PE, foram respondidos pelo deputado Gonzaga Patriota (PSB) que  aguarda sinalização de reabertura dessa unidade que está desativada.

Apenas um policial tomava conta dessa base de fiscalização no município, na época em que funcionava controlando a passagem de quase 80 mil veículos por dia.

“Seria necessária a contratação de mais policiais para tomarem conta da fiscalização e antigamente apenas um policial ficava no local e isso era uma vergonha”, disse.

O deputado já fez o pedido para reativação do posto em Petrolina e só depois disso poderá destinar alguma emenda para reparação das instalações que estão se deteriorando a cada dia. O deputado afirmou que até o final do ano, o mesmo deverá entrar com recursos disponíveis em seu orçamento de emendas garantindo a reabertura da unidade em Serra da Santa.

“Na hora que conseguirem a liberação de pelo menos 10 policias e ampliação e reforma daquela unidade, daremos a contrapartida. Ainda não temos efetivo suficiente e vou pressionar o ministro do planejamento em Brasília para que o governo convoque os que já foram aprovados no último concurso, não adianta colocar fiscalização só com aqueles pardais, o dinheiro dessas multas é um absurdo, é preciso homens que tenham o poder de fiscalizar sem depender de métodos eletrônicos. Eu tenho um projeto que pede a devolução de todas as multas que o DNIT aplicou sem necessidade e assim que ele for aprovado e sancionado, vou fazer questão que devolvam o dinheiro “, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Vereador Júnior Gás é lançado pré-candidato a deputado federal e perde cargos na Prefeitura de Petrolina (PE)

Após lançar sua pré-candidatura a deputado federal pelo Avante, o vereador de Petrolina (P…