Ranking aponta Petrolina (PE) como a cidade com a melhor qualidade de vida no Nordeste

A cidade de Petrolina, foi classificada como a melhor cidade do Nordeste. Estando a frente até mesmo da Capital Recife e de outras capitais da Região. Nesta terça-feira (9), a revista Exame publicou um ranking da empresa Macroplan com a avaliação de vários serviços públicos das 100 maiores cidades do Brasil.

Este é o segundo levantamento divulgado nos últimos dois meses que mostra Petrolina como referência em gestão pública e qualidade de vida. Em dezembro, a Sudene publicou um ranking com a cidade sertaneja na liderança em Pernambuco e em sexto lugar no Nordeste.

Nas redes sociais o prefeito Miguel Coelho (MDB), comemorou a notícia. “Passando para compartilhar com vocês uma notícia maravilhosa que muito nos enche de orgulho, agora pouco, a revista exame junto com a consultoria Marcoplan, acabou de divulgar o novo ranking das 100 melhores cidades de todo o Brasil e todas as regiões. E para a nossa alegria e emoção, a melhor cidade no Nordeste Brasileiro é qual? É a nossa querida e linda e maravilhosa Petrolina. Estamos a frente da nossa Capital Recife e de qualquer capital do Nordeste, e estamos a frente de qualquer cidade do semi árido e estamos a entre das cinquenta melhores cidades de todo o Brasil”, disse o gestor em vídeo.

Realizado pelo quinto ano, o Índice de Desafios da Gestão Pública avalia 15 indicadores de quatro segmentos estratégicos: educação, segurança, saúde e saneamento/sustentabilidade. Nessas áreas são avaliados dados referentes à cobertura de saúde básica, qualidade de ensino, serviço de esgotamento, taxa de mortalidade infantil, números de homicídios, acidentes de trânsito entre outros. Após catalogar todos esses dados, o estudo detectou uma evolução na qualidade de vida em Petrolina, que resultou no aumento da nota, passando de 0,620 (em 2020) para 0,645 (em 2021).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em Juazeiro (BA), quase 90% dos leitos para pacientes com covid-19 estão ocupados

Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas…