Quilombolas do Lambedor em Lagoa Grande festejam com o Aldeia do Velho Chico

lambedor

A participação de Lagoa Grande no Festival Aldeia do Velho Chico não poderia ter terminado melhor. Com a união de muitas tribos de diferentes locais em uma única aldeia, a comunidade Quilombola do Lambedor, lugar de muitas tradições e raízes fortes. O evento batizado de “Domingo no Lambedor” fez parte das atrações culturais do SESC e fez muito sucesso agradando tanto os atores quanto aos espectadores.

As atrações foram: exposições fotográficas com trabalhos dos próprios moradores, teatros e apresentações de danças. A equipe do Mão Molenga Teatro de Bonecos fez sucesso com crianças e adultos, com estereótipos de bruxas, príncipes e princesas. A noite ficou por conta das companhias e equipes de dança que fizeram um belíssimo trabalho que encheu os olhos de todos. O grupo de dança “Reisado do Lambedor” fez sua apresentação mostrando que a cultura daquela localidade continua viva e forte no coração de todos.

O morador e também membro do grupo de Reisado, senhor Gilberto Pereira falou da sua alegria “Eu achei muito boa as apresentações, junta muita gente e o pessoal dá mais valor, os espetáculos. Assisti a tudo e gostei” disse o Quilombola com satisfação.

O Coordenador do Aldeia do Velho Chico, Jailson Lima, afirmou “é muito lindo poder chegar aqui. É uma comunidade bem receptiva, bem afetiva e tem uma cultura muito forte. O reisado daqui é muito bonito, tem uma energia muito boa. E foi uma troca. A gente trás o que a gente sabe e também recebe o que a cidade cria, a gente quer instigar a cultura local” disse.

Fechado para comentários

Veja também

Lagoa Grande (PE) registra terremoto de magnitude 2.5 na quarta-feira 

O município de Lagoa Grande (PE) registrou um terremoto de magnitude 2.5 na manhã de quart…