Quatro pessoas são presas durante a Operação HEAVY MACHINE em Petrolina

0

Três homens e uma mulher foram presos durante a Operação “HEAVY MACHINE” deflagrada nesta quinta (27), em Petrolina. Esta é a 27ª Operação de Repressão Qualificada de 2017 realizada pela 213ª Delegacia de Polícia da 26ª Seccional da cidade, da Diretoria Integrada do Interior 2, sob a coordenação do delegado Magno Neves, com assessoria da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco e apoio da Polícia Militar.

De acordo com o delegado, a operação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no roubo de máquinas pesadas, como tratores e caminhões no município. Dois roubos foram realizados em fazendas  de uva, sendo um em março e outro registrado em abril desse ano. Foram roubados dois tratores e diversos materiais utilizados em atividade agrícola, além de dois aparelhos celulares.

A quadrilha era liderada por José Maria da Silva Britto, mais conhecido como ‘Sargento’, e contava com a participação de Islan Cleiton da Silva Ferreira, sua mãe Nazaré da Silva Santos e André Muniz Dias. Os quais rendiam os vigilantes das fazendas realizavam os roubos dos materiais. “As investigações continuam, porque estamos com as prisões temporárias dessas pessoas que, possivelmente, será pedido a prorrogação ou até mesmo a prisão preventiva até o conclusão das investigações.”, afirmou Neves.

O delegado ainda menciona que outro suspeito de envolvimento com os roubos foi identificado, mas as investigações continuam. “Acreditamos que as máquinas tenham sido vendidas no mercado paralelo, o que é muito comum, pois é um mercado bastante fértil.”, explicou o Magno.

A Operação “HEAVY MACHINE” contou com a participação de 60 Policiais Civis e Militares que cumpriram quatro Mandados de Prisão e seis Mandados de Busca e Apreensão. Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 26ª Delegacia Seccional do Município.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Relatora dá parecer favorável à PEC que prevê prisão após 2ª instância

A relatora da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 410/18, que prevê a prisão do réu ap…