Quase 80% das mortes por Covid-19 em Pernambuco são de pacientes com atraso na vacinação, afirma secretário

Quase 80% das mortes por Covid-19 registradas nos últimos dias em Pernambuco envolveram pacientes que não estavam completamente imunizados contra a doença, ou seja, não tinham tomado as duas doses necessárias para concluir o esquema vacinal. Já entre os internados com síndrome respiratória na rede pública, a porcentagem de pessoas com atraso na vacinação está em 83%.

Os dados são de um levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), divulgado na tarde desta terça-feira (8) pelo secretário André Longo durante coletiva de imprensa no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. Segundo informou o gestor, a proporção exata das mortes de quem não tinha tomado a primeira ou a segunda dose é de 79,4%. Além disso, das vítimas que estavam com a vacina em dia, 85% eram idosos ou pacientes com comorbidades.

“Estes dados comprovam que as vacinas evitam casos graves e óbitos e ratificam a necessidade de estarmos em dia com todas as doses disponíveis. As vacinas podem impedir que seu filho adoeça ou tenha complicações. Leve seu filho para se vacinar, nesse momento em que estamos trazendo mais força à vacinação infantil”, ressaltou Longo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) se destaca em um dos maiores eventos sobre cidades inteligentes da América Latina

A cidade de Petrolina, mais uma vez, se destacou pelas suas inovações tecnológicas voltada…