Quase mil tonelada de lixo é retirada durante operação no final de semana em Petrolina (PE)

Com a aproximação do período chuvoso na região, a Prefeitura de Petrolina, de forma preventiva, realizou no último final de semana um grande mutirão com máquinas e 16 frentes de serviços. Durante dois dias, foram visitadas 15 localidades em diversos pontos da área urbana do município. A operação, coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), integra as ações permanentes do programa ‘Cidade Mais Limpa’.

Durante os dois dias de trabalho intenso, foram retiradas mais de 930 toneladas de lixo das áreas públicas e canais de águas pluviais da cidade. A operação contou com o reforço de 10 caçambas; 5 retroescavadeira; 2 máquinas patrol; 1 escavadeira hidráulica, além de outros maquinários. Todo o material removido das ruas foi encaminhado ao Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) para o devido processamento.

O secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, faz uma avaliação dos trabalhos. “Graças ao compromisso de toda a nossa equipe, tivemos um excelente resultado com a operação com máquinas, no último final de semana. A quantidade de material ainda nos chama bastante atenção, mas acreditamos que com a ajuda dos petrolinenses, esse volume de lixo nas áreas públicas pode e deve diminuir. A operação, bem como, o reforço na limpeza por toda a cidade, foi um pedido do nosso gestor, Simão Durando. Em breve, levaremos o serviço para outras localidades”, destaca.

Fechado para comentários

Veja também

Josimara e Corrinha recebem projeto ambiental para remediação de área do antigo lixão de Dormentes (PE)

A gestão Josimara e Corrinha segue trabalhando para garantir bem-estar e qualidade de vida…