Quadrilha presa em Petrolina (PE) estava pronta para realizar um assalto a carro-forte em rodovia perto de Juazeiro (BA)

A polícia divulgou mais informações sobre a quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes e que atuava em diversos estados do país, onde 11 pessoas foram presas nos bairros Gercino Coelho e Ipsep, em Petrolina (PE).

De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha estava se preparando para realizar nos próximos dias um assalto a um carro-forte em uma das rodovias próximas a Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).

Cerca de 80 policiais federais cumpriram 10 mandados de busca e apreensão em Juazeiro, Petrolina e São Paulo. Nos endereços das buscas, foram encontradas armas de grosso calibre, munição, explosivos, escudos, coletes balísticos, carros roubados, celulares, e outros materiais usados para esse tipo de crime.

A investigação foi iniciada em março deste ano, após a morte de Varnei Xavier dos Santos, apontando como ex-líder de uma das quadrilhas mais atuantes na região Nordeste. Após a morte dele em confronto com a Polícia Militar de Goiás, a Polícia Federal identificou novas lideranças entre os remanescentes da organização.

Fechado para comentários

Veja também

TCU arquiva pedido de suspensão do salário de Chiquinho Brazão, suspeito de mandar matar Marielle Franco

O Tribunal de Contas da União (TCU) arquivou um pedido do Ministério Público (MP) junto ao…