Público lota as ruas de Petrolina na 15ª Aldeia do Velho Chico

0

O público da região deu boas-vindas, na última sexta-feira (16), a 15ª edição da Aldeia do Velho Chico – Festival de Artes do Vale do São Francisco. Atraídas pela diversidade cultural, centenas de pessoas circularam pela área central de Petrolina acompanhando a programação de abertura do festival. O primeiro dia do evento contou com o tradicional Cortejo Abre Alas pro Velho Chico; apresentações musicais no palco da Orla; Mostra Pedagógica das oficinas, painel visualidades da Aldeia; Reisado da comunidade quilombola de Mata de São José de Orocó; Maracatu Beira-Rio de Petrolina; apresentações de quadrilhas juninas, entre outros espetáculos.

Há 15 anos fortalecendo a cultura local, o evento conta com a parceria da Prefeitura de Petrolina. “Desde 2017, a Aldeia do Velho Chico passou a integrar o Calendário Oficial de festas e eventos do município, com uma programação rica, que envolve as diversas expressões de arte. A atual gestão está atenta à valorização da cultura e Petrolina só ganha com a realização de um festival dessa dimensão”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Júnior, que participou da abertura representando o prefeito Miguel Coelho.

Para quem desejar curtir mais do festival, a programação segue até o dia 31 de agosto com atividades para todos os públicos. Este ano, a Aldeia faz uma homenagem ao Grupo TPA (Teatro Popular de Arte) de Petrolina, companhia que contribuiu para a construção do movimento teatral na região, com uma trajetória de mais de 30 anos. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Leitor Repórter: Após serviço da Compesa, obra apresenta problemas e causa vazamento de água limpa

Um leitor do Blog denunciou nesta quarta-feira (16), uma obra da Compesa realizada na Trav…