Lançamento do Comitê deputada Isabel Cristina será neste sábado (11)

O Partido dos Trabalhadores de Petrolina (PT-Petrolina) realiza no dia 11 de junho, a partir das 19h, o ‘Arrasta-pé do PT’ com a atração Yago Pressão, na sede do Partido, localizado na Rua Castro Alves, nº 308, Centro de Petrolina. O evento, que é aberto ao público, volta a ser realizado depois de dois anos de pandemia causada pela Covid-19.

Para o presidente da executiva municipal do PT, Robson Nascimento, a realização do Arrasta-pé é motivo de alegria.

“Depois de dois anos difíceis, com muitas perdas, estamos muito animados e felizes de poder realizar o nosso São João com os companheiros e companheiras de Partido e também convidar a comunidade petrolinense para dançar forró e comemorar com familiares e amigos”, ressaltou.

Ainda durante o Arrasta-pé, será realizado às 18h, o lançamento do Comitê Popular de Luta deputada Isabel Cristina. Um espaço de debates, formação política e atividades culturais.

De acordo com a Vice-presidenta do PT/PE, Cristina Costa, nomear o Comitê Popular Luta Central com o nome da deputada Isabel Cristina é uma forma de manter vivo o seu legado.

“Ficamos muito felizes de poder fazer essa homenagem a nossa eterna deputada Isabel Cristina, uma mulher de coragem, determinada e que sempre esteve ao lado do trabalhador e da trabalhadora. Em momentos tão difíceis é de suma importância manter vivo o seu legado em defesa de quem mais precisa”, enfatizou Costa.

A organização do evento está com venda de mesas até a próxima quarta-feira (08/06), através dos telefones: (87) 98822-2486 Katiana; (87) 98861-5273 Zé de Lima e (87) 99503-4705 Cinara.

Isabel Cristina 

Isabel Cristina de Oliveira era natural de Araçatuba-SP, mas escolheu morar em Petrolina, Sertão Pernambucano. Ela era professora de Física, aposentada pela Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco. Foi superintendente regional da Codevasf de 4 de setembro de 2003 a 23 de agosto de 2006. Na eleição de 2014, Isabel Cristina foi candidata a Senadora, sendo 1º Suplente de Pernambuco pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Isabel foi vereadora em Petrolina por dois mandatos, de 93 a 96 e de 97 a 2000. Ela também foi vice-prefeita de Petrolina entre os anos de 2001 a 2003. De 2011 a 2013 exerceu o cargo de deputada estadual no Estado. Em 2015, voltou a assumir o cargo com a saída de Sebastião Oliveira, do PR, que foi chamado para ser Secretário de Transportes de Paulo Câmara.

Isabel Cristina faleceu em 22 de junho de 2016, em decorrência de duas paradas cardíacas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Vereador Júnior Gás é lançado pré-candidato a deputado federal e perde cargos na Prefeitura de Petrolina (PE)

Após lançar sua pré-candidatura a deputado federal pelo Avante, o vereador de Petrolina (P…