PSDB pede rapidez na investigação de assassinato de vereador em Floresta (PE)

0

Em nota divulgada, o PSDB pediu esclarecimentos sobre o assassinato a tiros do vereador Beto Souza, em Floresta, no Sertão, neste domingo (17). O parlamentar, de 51 anos, estava cotado para ser candidato a prefeito nas eleições de 2020. O presidente da sigla, Bruno Araújo, ex-ministro das Cidades, cobrou investigação célere para esclarecer a morte.

“O PSDB de Pernambuco, sob a presidência do ex-ministro Bruno Araújo, solidariza-se com a família do vereador de Floresta, Beto Souza (PSDB), 51 anos, pelo seu assassinado neste domingo (17) ocorrido na zona rural do município.O presidente do PSDB-PE espera que as autoridades estaduais de segurança esclareçam o crime com brevidade”, diz um trecho da nota.

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 13h. Alberto Carlos de Souza, como Beto era conhecido, chegava a uma fazenda, acompanhado de um amigo conhecido como Duda, que também foi morto no local. Ainda segundo a PM, os disparos vieram de um carro preto no momento em que o vereador e o amigo desceram de um veículo para cumprimentar algumas pessoas. Beto chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Floresta ainda respirando, mas faleceu no local.

A motivação do crime ainda não foi informada pela polícia. Os dois suspeitos fugiram e, até o momento, não foram presos ou identificados. O caso foi registrado na delegacia de Floresta.

Beto Souza era vereador desde 2000 e foi presidente da Câmara Municipal entre 2017 e 2018. Em 2015, um irmão dele também foi morto a tiros em Floresta.

Ainda no domingo (17), a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), através de sua diretoria, expressou, em nota, pesa pelo falecimento do vereador Beto Souza. “A UVP se solidariza com toda a família do vereador, bem como com a população do município de Floresta”, afirmou a nota. (DP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Caixa libera saque do FGTS para 9,1 milhões nesta sexta (6); confira o calendário

A Caixa Econômica Federal inicia nesta sexta-feira (6) a nona e penúltima etapa de pagamen…