Proposta de criação do Campus Salgueiro é discutido no Conselho Universitário da Univasf

A expansão de um campus universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), para o município de Salgueiro, foi tema apresentado ao Conselho Universitário daquela instituição em reunião da última sexta-feira (31 de março).

A reitoria formalizou o comunicado ao Conuni (Conselho Universitário) tratando da proposta de criação do campus e dando início ao processo de discussão junto à comunidade acadêmica. De acordo com o comunicado, entre as discussões em torno do tema, foram debatidos o quantitativo de servidores para dar conta dos cursos de graduação sugeridos, além de vários questionamentos sobre a viabilidade da expansão.

A reitoria do Univasf, assumindo um posicionamento favorável à proposta de expansão do “Campus Salgueiro”, pediu apoio ao Conuni para que seja favorável à matéria, considerando os benefícios socioeconômicos para a região e o cumprimento da sua missão institucional.

Campus Salgueiro

Em janeiro deste ano, uma comissão de técnicos do Ministério da Educação, e também da Univasf, visitaram a cidade de Salgueiro com a finalidade de conhecer os espaços oferecidos pela Prefeitura Municipal para implantação do campus. Naquela ocasião, eles se reuniram com o prefeito Clebel Cordeiro para tratar da disponibilidade do município em receber a universidade.

Estiveram naquele encontro, também, outros prefeitos e representantes de prefeituras municipais interessadas no projeto. São municípios pertencentes à região do Sertão Central de Pernambuco – como os municípios de Serrita, Mirandiba, Cedro e Verdejante, entre outros que deverão ser beneficiados com a implantação desse campus no município de Salgueiro.

Fechado para comentários

Veja também

Alunos do Codefas em Juazeiro (BA) cobram entrega de nova escola e correm perigo em atual prédio deteriorado

Uma manifestação, no Núcleo Territorial de Educação-10 foi realizada pelo corpo estudantil…