“Propositiva”, define presidente do Sindsemp sobre a primeira assembleia do ano

0

asembleia

Servidor público lota Assembleia Geral Ordinária do Sindsemp nesta segunda (29). A primeira assembleia do ano foi produtiva e deliberada algumas demandas da categoria.

Para o presidente do Sindsemp Walber Lins, a participação em massa do servidor foi de suma importância para a discussão propositiva. “Estamos juntos com o intuito de fortalecer o sindicato. Esse avanço, esse ganho do servidor é em detrimento da proposta de campanha salarial. A luta classista se faz dessa forma com a participação ativa de todos na construção de uma luta firme e consistente”.

O primeiro ponto de pauta foi informe da diretora para toda categoria. Assuntos como a Escolinha do Servidor, relógio de ponto nos locais de trabalho, Igeprev, Novo Jurídico e atendimento, Lei dos readaptados, Projetos dos ASG’s e o Projeto das 30 horas para técnicos de enfermagem e a nova taxa de aluguel para eventos exclusivos no Clube de campo para servidores estiveram na pauta desse ponto.

Os presentes aprovaram também, sem divergência, a proposta da realização da campanha “Servidor Nota 10”. A ideia é valorizar o funcionário público, ao posso de incentivar a arrecadação do municipal. De acordo com o diretor financeiro do Sindsemp, cada servidor público que solicitar nota fiscal de serviços, ganhará um cupom para concorrer a prêmios ao final da campanha.

Na Assembleia, também foi eleito o novo Conselho Fiscal durante plenária no Centro Cultural Dom Bosco. Antonio Mendes, Mércia Gomes e Aldenir Souza são os titulares do conselho, eleitos com 215, 191 e 142 votos, respectivamente.

A discussão sobre a campanha salarial 2016 também foi positiva entre as bases de todas as categorias do serviço público municipal. ” Apresentamos nossa proposta de 12, 67% para todas as categorias. Essa proposta foi vislumbrada por todas as categorias presentes na assembleia. Foram tratados os avanços na Educação e esperamos a manifestação dos outros secretários municipais. Em 11 de março realizaremos uma nova assembleia e continuaremos em busca de diálogo para atender as perspectivas dos servidores”, pontuou Walber

O presidente estadual da CUT, Carlos Veras, parabenizou os servidores e a diretoria do Sindsemp pelo sucesso nos debates. “Nunca vimos uma assembleia tão prestigiada, com plenária lotada. Um entusiasmo ver uma assembleia tão participativa, isso é o compromisso e comprometimento com a luta classista. Isso é fruto da luta dos trabalhadores”.

Além dos debates, a Assembleia contou com a abertura musical do cantor Fabinho e sorteio de mais de 10 brindes.

Prestigiaram a plenária os representantes do Sintepe, STR, da Federação dos Trabalhadores de Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pacote de obras contabiliza outras cinco creches de alto padrão em Petrolina (PE)

Uma das grandes novidades do ano letivo de 2021 da rede Municipal de Educação de Petrolina…