Projeto urbanístico da Porta do Rio será inaugurado nesta sexta (3) em Petrolina (PE)

0

Um novo equipamento para lazer e prática de atividades físicas será entregue à população petrolinense nesta sexta-feira (3), às 18h30. O projeto urbanístico da Porta do Rio tem a proposta de abraçar todos os públicos, com equipamentos inclusivos e para pessoas de diferentes faixas etárias e interesses. A obra foi tocada pela iniciativa privada, que adotou o espaço por meio do programa ‘Nossa Praça’ da Prefeitura Municipal, e não envolveu recursos públicos.

A diversidade de opções de lazer no espaço é inovadora em Petrolina. As crianças vão ter à disposição atividades recreativas e de cunho educativo, como amarelinha (com algarismo e em linguagem de sinais), centopeia do alfabeto (também com letras e em linguagem de sinais), educação sobre trânsito e balanço (convencional e para pessoas com deficiência física).

O projeto da Porta do Rio também inclui polo gastronômico, pista de 300m para caminhadas ou corridas, quadra poliesportiva, equipamentos de ginástica, áreas para prática de esportes urbanos (skate e patins) e um espaço recreativo para animais domésticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Prefeitura atualiza boletim epidemiológico da covid-19 deste domingo (27)

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Petrolina deste domingo (27) aponta que o municí…