Projeto Social realiza campanha de apadrinhamento para campeonato de jiu-jitsu

0

São muitas as histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pelo esporte. Aqui, no Vale do São Francisco, especificamente em Petrolina (PE), há um projeto que acredita e investe nisso. E você pode fazer parte!

Quatro vezes na semana jovens atletas se reúnem para os treinamentos na sede do projeto social Casa de Apoio à Criança Tribo de Gade, no bairro Jardim Petrópolis. Os treinos são de jiu-jitsu e, recentemente, também de judô. Às manhãs acontecem outras atividades ministradas por voluntários, como reforço escolar. Lá também é ofertado café da manhã e almoço. Tudo de graça.

A turma do jiu-jitsu, formada por meninos e meninas, já participou de competições na cidade e conquistou medalhas de ouro, prata e bronze. A preparação agora é para a segunda edição do OPENPE, etapa Sertão. O campeonato é realizado pela Federação de Jiu-jitsu do Estado de Pernambuco e acontecerá no dia 19 de maio no Instituto Federal do Sertão Pernambucano, campus Petrolina (PE).

Como o grupo está sempre em crescimento, nem todos os jovens atletas têm quimonos, veste obrigatória para a participação no esporte, principalmente em campeonatos. Outros já possuem a vestimenta, mas as mesmas não estão em condições de entrar no tatame oficialmente, ou por estarem pequenas, já que as crianças cresceram desde quando ganharam, ou pelo desgaste natural com os treinos, tanto de jiu-jitsu, quanto de judô.

Pensando em suprir essa necessidade, o projeto lançou uma campanha para arrecadar os quimonos necessários. As peças podem ser novas ou em bom estado de conservação.
Além disso, os atletas também precisarão realizar as inscrições. O valor oficial ainda não foi divulgado, mas  ficará em torno de R$60,00.

Interessados em apadrinhar uma das crianças doando o quimono e/ou a inscrição, entre em contato com o projeto através do telefone 87 9 8811-3347, ou pelas redes sociais. Lá você pode ainda conhecer melhor o projeto, acompanhar o dia a dia e se envolver nesta missão de amor. Instagram e facebook: @casadeapoiotribodegade

(Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Cabeleireiro é alvejado por disparos de arma de fogo na Praça do Índio

Um cabeleireiro foi vítima de  tentativa de homicídio por volta das 19h da noite de ontem …