Projeto “reciclagem de lixo eletrônico” da Facape recebe grande doação da Secretaria de Educação de Petrolina (PE)

O projeto de “reciclagem de lixo eletrônico” desenvolvido pela Faculdade de Petrolina – Facape, recebeu na última semana, uma grande doação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina (SEDUCE).

Equipamentos como tablets, computadores e impressoras foram entregues ao projeto, que é coordenado pelo professor Vanderley Gondim e os monitores voluntários executam o processo de triagem, recuperação e também doação dos equipamentos reciclados. O projeto tem objetivo de cunho social e ambiental de recuperação de eletrônicos, para que sejam doados à instituições sociais e famílias de baixa renda.

“Muitos dos equipamentos eletrônicos ainda precisam de reparos. Aqui no projeto, a gente faz o recondicionamento para fazer a doação”. Antes da pandemia do coronavírus, o projeto restringia o recondicionamento apenas de equipamentos de informática, porém diante da necessidade de aulas remotas, abriu-se exceção para doações de smartphones e notebooks,” frisou Gondim.

O Projeto

O laboratório de recondicionamento de lixo eletrônico funciona de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e 14h às 18h. Para mais informações o contato pode ser feito através do número (87) 3866-3200.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em nota, Compesa esclarece que desconhecia a existência de aves silvestres na unidade

A Compesa esclarece que repudia veementemente qualquer ação contra o meio ambiente e lamen…