Projeto Político Pedagógico é discutido para melhorar a educação em Petrolina

Profissionais que atuam nas unidades de educação infantil da rede municipal de Petrolina estarão reunidos, até esta quinta-feira (3), para discutir a implementação do Projeto Político Pedagógico (PPP) com foco no ano letivo de 2020. A formação é voltada, inicialmente, para as coordenadoras do Programa Nova Semente e tem a proposta de fortalecer uma ação pedagógica eficaz no município.

De maneira lúdica e descontraída, a equipe de supervisoras pedagógicas da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes está apresentando a construção do PPP como marco principal para o bom desenvolvimento das práticas educacionais. Durante todos os dias, os personagens de histórias infantis como a bruxa Malévola; o Lobo Mau; a Branca de Neve e os Sete Anões; o Soldadinho de Chumbo e vovó Benta, se revezaram alegremente, no intuito de desmistificar a difícil tarefa de um documento democrático, com a participação de todos os envolvidos no cenário da Educação, para ser implementado na busca de uma ação pedagógica eficaz.

“É preciso compreender que este referido documento define todas as ações pedagógicas e serve como referencial para guiar o trabalho dos profissionais da educação infantil em suas devidas unidades, bem como a inserção da comunidade no âmbito escolar. De maneira lúdica, a formação aponta caminhos em busca do entendimento mais preciso desse “personagem” bastante falado nos vários espaços democráticos da educação”, ressalta Poliana de Castro, secretária executiva da Primeira Infância.

Hoje, o município de Petrolina conta com 161 instituições que atende Educação Infantil Que estão distribuídas em 39 unidades do Nova Semente, 37 CMEIS e 47 escolas com turmas de pré-escola (atendimento infantil). No total, mais de 17 mil crianças são atendidas, na faixa etária dos 6 meses a 5 anos.

Fechado para comentários

Veja também

Confira o que abre e fecha no feriado da semana santa em Petrolina (PE)

No comércio, as lojas permanecerão abertas na Quinta-feira Santa e no Sábado de Aleluia, s…