Projeto #partiuverão #partiuilhadofogo chama atenção para preservação ambiental

0

Partiu ilha do fogo

O Projeto #partiuverão #partiuilhadofogo, promovido pelas Prefeituras de Petrolina e Juazeiro, por meio das secretarias de Turismo, no sábado (05) e domingo (06), em sua primeira edição conscientizou e mobilizou crianças, jovens e adultos sobre a necessidade da preservação ambiental na Ilha do Fogo, balneário e ponto turístico situado entre as cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, com programação diversificada.

A iniciativa contou com o apoio de diversas instituições públicas e privadas como: as academias Vila Fitness Catavento e Espaço Movimento, estudantes de Educação Física da UNOPAR, estudantes de Agronomia da UNEB, Associações de Artesãs de Petrolina, secretaria de Cultura de Petrolina, secretaria-executiva da Juventude, crianças do Projeto Guarda Mirim de Petrolina e os órgãos como Polícia Militar, PRF, Corpo de Bombeiros, EPTTC e agentes da Guarda Municipal.

Para o secretário de Turismo de Petrolina, Iuric Pires, o evento é uma das ações que irão promover o âmbito de turismo na região e resguardar a ilha. “Desde Julho temos trabalhado para a revitalização da Ilha do Fogo, e o projeto #partiuilhadofogo faz parte de uma série de ações serão realizadas para promover cada vez mais o Turismo na região”, expõe o secretário Iuric Pires.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva, fala sobre o trabalho em conjunto das duas Prefeituras para o crescimento do turismo regional. “Esse projeto inédito nos ajuda a cuidar da preciosidade que é a ilha. Precisamos intensificar o projeto e realizar diversas edições. Tenho a certeza de que a parceria saiu fortalecida com o projeto #partiuverão #partiuilhadofogo”, afirma o secretário Carlos Neiva.

O prefeito de Petrolina , Julio Lossio, entusiasta do projeto e incentivador de outras ações voltadas para preservação ambiental, participou da abertura do evento, conheceu os espaços oferecidos na Ilha do Fogo e falou sobre a importância do #partiuilhadofogo “A Ilha do Fogo precisa ser preservada, assim como o Rio São Francisco. Este é um evento de suma importância que irá chamar a atenção da população de Petrolina e Juazeiro para a preservação da ilha”, pontua o gestor municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Corpo em estado de decomposição é encontrado na zona rural

O corpo de uma pessoa, sem identificação até o momento, foi encontrado na manhã desta segu…