Projeto Nossa Árvore vem obtendo bons resultados em Petrolina (PE)

Arborizar Petrolina e torná-la cada vez mais verde para possibilitar um ambiente mais agradável, incentivar a consciência ecológica e um clima mais equilibrado, é um dos principais objetivos do ‘Nossa Árvore’, projeto da prefeitura que vem promovendo plantios desde o início da gestão na cidade.

Após dois anos e meio, a equipe da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), retornou a Praça do bairro Nova Vida para verificar o andamento das 30 árvores nativas, a exemplo da catingueira e paineira que foram plantadas no local.

De acordo com o diretor de projetos da AMMA, Victor Flores, o envolvimento de toda a comunidade tem sido fundamental para o sucesso do projeto Nossa Árvore. “O plantio coletivo é uma ferramenta de educação ambiental que vem transformando os espaços públicos. O engajamento da comunidade mostra que, com dedicação, podemos transformar a cidade cada vez melhor para todos”, destacou.

“Nós, da associação, tínhamos vontade de poder contribuir de alguma forma com o lugar que escolhemos para viver. A responsabilidade de cuidar dos espaços públicos não é somente da Prefeitura, mas como também de nós cidadãos. Além do mais, cuidar da Praça virou terapia para o nosso grupo”, relatou a comunitária do bairro, Cleide Andrade, que participa da Associação de Mulheres Guerreiras. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) continua antecipando segunda dose da vacina AstraZeneca

A Secretaria de Saúde de Petrolina (PE) segue com o cronograma de antecipação da segunda d…