Projeto “Livros que Voam” contempla crianças e adolescentes no interior da Bahia; veja onde doar livros em Juazeiro (BA)

O  piloto de helicóptero  e Major da Polícia Militar da Bahia, Eduardo Luiz dos Santos Silva, criou o projeto “Livros que Voam”,  com o objetivo de distribuir obras para centenas de crianças do interior da Bahia.

Os exemplares que são recebidos por meio de doações, são entregues quando as aeronaves  pousam no interior, durante viagens oficiais do Governador. A experiência dos pilotos, mostra que durante as agendas nestas regiões,  um  expressivo número de crianças e adolescentes aguardam ansiosamente pelo pouso do helicóptero, reservando o momento para muitos registros fotográficos e para a satisfação de contemplar de perto a máquina.

De acordo com o  Maj PM Eduardo, a ideia do projeto surge da necessidade de criar uma interação maior com este público  e estimular a leitura em prol de um futuro melhor.

Os primeiros livros foram distribuídos mediante  cotização entre os próprios pilotos, mas o projeto começou a ganhar força e outros voluntários e população em geral abraçaram a ideia. ” Em breve, teremos a ajuda supervaliosa da Secretaria da Educação do Estado e de todos vocês que acreditam que a educação é o caminho, doando livros para os nossos jovens”, disse o Major.

Em Juazeiro (BA), quem puder fazer as doações podem deixar os livros na Sede Regional do Ministério Público na
Rua Paraíso, s/n, bairro Santo Antônio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Detran-BA é alvo de operação da Polícia Civil contra fraudes nesta quarta-feira (24)

A Polícia Civil da Bahia (PC-BA), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24), a Operação …