Projeto Indústria amadurece Pólo de Confecções juazeirense

polo

O Projeto Indústria, cujo foco passa por aperfeiçoamento tecnológico, logístico e acesso a novos mercados, será mais um aliado do Pólo de Confecções de Juazeiro (em estágio de concepção). Um acordo no valor de R$ 1,6 milhão (fatia maior vem do Sebrae) foi oficializado no último dia 15 deste mês, e prioriza os ramos da moda (couro, calçados, bijuterias, roupas e afins), alimentício (panificação) e construção civil.

As ações do Projeto Indústria, que tem apoio da Prefeitura de Juazeiro, serão direcionadas principalmente para empresas de pequeno porte, microempresas e potenciais empresários. “No caso da indústria têxtil, atrairemos empresas e qualificaremos o mercado doméstico”, salientou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva.

Durante a assinatura do acordo, Carlos Neiva lembrou o potencial de crescimento da indústria têxtil na Bahia. Conforme o secretário, apenas 20% da confecção usada pelos baianos é produzida na Bahia. “Juazeiro, no centro do Nordeste, é um ponto estratégico para ingressar com força no mercado têxtil, a exemplo de pólos importantes como o de Toritama em Pernambuco”, comparou Neiva.

Até 2018 serão desenvolvidos consultorias, capacitação profissional e cursos, muitos ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai. Outros parceiros são Sesi e Cieb (os três da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Fieb). O acesso ao crédito será financiado pelos bancos do Brasil e do Nordeste e Desenbahia (agência de fomento do Governo da Bahia).

Fechado para comentários

Veja também

Leitor Repórter: Denúncia revela que dinheiro do Governo Federal do piso da enfermagem está na conta da Prefeitura de Juazeiro (BA), mas repasse não foi feito

Um leitor do Blog entrou em contato para questionar a Prefeitura de Juazeiro (BA) sobre o …