Projeto do vereador Edilsão criando Bolsa Atleta Municipal é aprovado na Câmara de Vereadores

0

edilsao

Os atletas de Petrolina (PE) celebraram uma conquista na sessão de terça-feira (22), na Câmara de Vereadores de Petrolina. O Projeto de Lei 079/2015 – proposto pelo Vereador Edilsão do Trânsito (PSL) – que institui a Bolsa Atleta Municipal foi aprovado por unanimidade (19 votos a zero).

O Projeto garante apoio financeiro aos esportistas do município com idade entre 13 e 23 anos, os quais tenham participado de competições regionais, nacionais e internacionais, obtendo resultados expressivos nos torneios.

O texto do Projeto de Lei determina que o valor da bolsa paga ao atleta deverá ser utilizado no custeio de gastos com alimentação, viagens, educação, tratamentos, aquisição de material esportivo, apoio nutricional e psicológico e outras demandas.

“Muitos dos atletas não têm o apoio necessário para desenvolverem suas habilidades e a Bolsa Atleta vem suprir algumas das necessidades, além de incentivar nossos esportistas” comenta Edilsão.

É importante destacar que a Bolsa Atleta não gera qualquer vínculo empregatício do esportista com o município. A bonificação tem validade de 12 meses e poderá ser renovada pelo mesmo período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Julio Lossio Filho descarta possibilidade de ser articulador da oposição na Câmara e afirma que esse papel é dos vereadores eleitos

Questionado se seria o articulador da oposição na Câmara Plínio Amorim, em Petrolina (PE),…