Projeto de iluminação da BR-428 em Petrolina avança e atinge mais da metade do cronograma da obra

O projeto de iluminação da BR-428, no trecho urbano de Petrolina, em execução através da gestão municipal, tem garantido mais segurança viária para condutores e pedestres. Neste mês de novembro, as equipes de iluminação pública da prefeitura estão trabalhando na implantação do 5° circuito da obra. Ao todo, nove circuitos serão interligados ao longo de 8 km de via duplicada. O trabalho faz parte da segunda fase do programa ‘Mais Luz”, que transformou a realidade de Petrolina através da modernização da iluminação em LED.

No momento, as equipes atuam na implantação de aproximadamente 750 metros de rede em 52 postes metálicos, cada um com duas luminárias (iluminando a pista principal da rodovia e a ciclovia no canteiro central). Além da instalação de 41 postes de concreto, cada um com uma luminária, instalados nas duas vias marginais. Ao todo, serão instaladas 141 luminárias no trecho que vai do Motel Eden ao Posto Paizão.

“Estamos entrando em uma nova fase da obra a partir deste mês. Já são mais de 50% do projeto concluído e o fortalecimento da segurança sendo comprovado todos os dias. Pedimos mais um pouco de paciência à população até que essa obra seja completamente entregue pelo prefeito Simão Durando”, destaca Fred Machado, secretário de Infraestrutura e Mobilidade.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Coleta de lixo doméstico será suspensa durante o feriado de São João

A coleta de lixo urbana será suspensa em Petrolina na segunda-feira (24), durante o feriad…