Projeto da Unimed VSF se destaca em evento estadual de cooperativas

0

Afinado e em sintonia com a Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas), o projeto ‘Cooperando com o Futuro’, da Unimed Vale do São Francisco, foi um dos destaques do 34° Encontro Estadual das Cooperativas realizado no último dia 23 em Gravatá – PE.

O projeto, inspirado no plano de ação da ONU com 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas para erradicar a fome e a pobreza, chamou atenção dos dirigentes de cooperativas de todas as regiões de Pernambuco pelas inúmeras contribuições ao tema: atitudes simples movem o mundo!

Durante a apresentação, as colaboradoras da Unimed VSF, Nadja Valéria Rodrigues e Alessany Barbosa, mostraram em linhas gerais as bases da iniciativa e algumas ações sociais já desenvolvidas na região com bastante êxito.

O projeto ‘Cooperando com o Futuro’ nasceu em 2019, depois do sucesso alcançado por outra iniciativa desenvolvida pela cooperativa médica, o ‘Cabide Solidário’.
De acordo com o presidente da Unimed VSF, Francisco Otaviano, o projeto hoje atua como um verdadeiro ‘guarda-chuva’ das ações de voluntariado social da cooperativa médica.

“Se por um lado, o ‘Cabide Solidário’ arrecadou nas edições 2018 e 2019 cerca de 8 mil peças entre roupas, calçados e brinquedos que foram doadas entre várias entidades filantrópicas de Petrolina e Juazeiro, por outro, o ‘Cooperar está no Sangue’ vem se revelando um forte instrumento de captação de doadores de sangue e medula óssea. Tudo isso sob a supervisão técnica e a perspectiva social do projeto ‘Cooperando com o Futuro’ “, conclui o presidente.(Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Estradas rurais são recuperadas mesmo durante o Carnaval de Petrolina

Em pleno feriado, enquanto muitos curtiam a folia nos quatro polos da festa do ‘Carn…