Projeto da deputada Gleide Ângelo contra a fura-fila de vacinação em Pernambuco será votado na Alepe

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) confirmou, no Diário Oficial do Estado desta terça (16), a votação em caráter de urgência para o processo proposto pela deputada Gleide ngelo (PSB), contra a fura-fila da vacinação.

“Eu fico constrangida. É muito triste, em pleno século 21 ter que fazer um projeto de lei para as pessoas respeitarem uma fila, mas é necessário”, ressaltou a parlamentar.

A deputada conseguiu o apoio de 33 dos 49 parlamentares da casa, para agilizar a votação do projeto de lei nº1749/2021, devido aos casos de fraude na vacinação da covid-19 no estado. “A oposição toda apoiou, é uma pauta suprapartidária. A gente tem que pensar no bem do povo. Quando chega um projeto, eu não vejo o autor, o que me interessa é o conteúdo”, comentou Gleide.

Com isso, a Alepe garantiu que a proposta tenha um processo mais rápido e simples. Ângelo precisava do apoio de apenas 25 (maioria) colegas da Casa para garantir a urgência do projeto, mas afirmou que a pauta tem potencial para conseguir apoio de todos os parlamentares. Segundo Gleide, ninguém se posicionou contra. “Eu acho que esse projeto vai ter o apoio dos 49 parlamentares. Certas coisas não dá para ser contra, não há justifica plausível para ser contra o projeto”, afirmou.

A proposta será julgada pela Comissão de Justiça na próxima segunda (22) e deverá passar pelas outras cinco comissões nas duas próximas semanas.” A nossa lei é penalidade de multa, de dez mil a cem mil reais, dependendo da circunstância da infração e das condições financeiras do infrator, vai ser proporcional”, comentou a deputada. Segundo a parlamentar, em torno de 15 dias o projeto deverá entrar em vigor.

Várias denúncias de fraude na fila foram entregues ao Ministério Público de Pernambuco, que realiza investigações em diversos municípios.

Fechado para comentários

Veja também

Pollyana Abreu assume a liderança pela Prefeitura de Sertânia (PE), diz pesquisa

A empresária e pré-candidata oposicionista, Pollyana Abreu, largou na frente na disputa pe…