Projeto confecciona máscaras de proteção contra a covid-19 para doação em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA)

O Projeto Escola Verde, desenvolvido por várias Instituições de Ensino Superior da região do Vale do São Francisco, em parceria com o MEC, tem confeccionado máscaras  de proteção contra o Coronavirus  e realizará na sexta-feira (23), uma doação de mais de 3 mil unidades para  as instituições de saúde e comunidades carentes da região.

O acessório de segurança é confeccionado pelos estudantes da Univasf e outras instituições de Ensino, voluntários do Projeto, e feito tanto em tecido quanto em acetato tipo face shield. De acordo com a direção do projeto, toda produção é doada à instituições de saúde, como Hospital Universitário, postos de saúde e Ubs’s, além da população em vulnerabilidade social  de Petrolina (PE)  e Juazeiro (BA).

Além máscaras o projeto  coordenador pelos Professores Paulo Ramos (Coordenador Geral) e   Celso Franca (vice coordenador). também realiza  a Campanha “Vale Solidário” que tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza, para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. As doações podem ser feitas nos campi da Univasf de Petrolina ou Juazeiro.

Os donativos serão recebidas pela portaria. “Desde já agradecemos o empenho da comunidade do Vale do São Francisco. Este trabalho estará sendo realizado até que a população esteja segura do atual momento crítico pelo qual estamos passando”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA) registra três óbitos e 59 novos casos da Covid-19 nesta terça (11)

De acordo com o levantamento, 14.011 moradores foram infectados desde o início da pandemia…