Projeto aprovado na Câmara de Juazeiro (BA) reduz jornada de trabalho de profissionais da enfermagem

A classe de enfermagem que trabalha na emergência da Prefeitura de Juazeiro está em celebração. O projeto do executivo, que reduz a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem efetivos e contratados emergencistas do município para 30 horas semanais foi aprovado nesta terça-feira (31) na Câmara de Vereadores. Diversos profissionais acompanharam a votação no plenário da Câmara e celebraram a aprovação do projeto.

A prefeita Suzana Ramos acompanhou a votação do projeto na Câmara e parabenizou a aprovação desse pedido antigo dos profissionais na enfermagem. “Estou muito feliz, porque sei que é uma luta de muitos anos. Nós sabemos da importância dessa classe para a saúde. Parabéns a todos por esta conquista”, disse a prefeita.

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, destacou a valorização dos profissionais da enfermagem que estão na emergência. “É valorizar quem cuida da gente. Eles estão nessa luta há mais de 10 anos e a gente sabe do que eles enfrentaram e tudo que passam nos plantões. Precisávamos voltar os olhos para eles para melhorar ainda mais este cuidado com a população. Isso é uma preocupação da prefeita Suzana Ramos. Estamos caminhando cada vez mais para melhorar a saúde”, disse o secretário de Saúde.

O projeto foi aprovado por unanimidade com emenda e atende profissionais efetivos e contratados que trabalham na emergência do município, entre eles, auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e enfermeiros. “Estamos felizes pela aprovando deste projeto que veio do executivo. Essa aprovação demonstra que esse alinhamento entre legislativo e executivo deve existir sempre em prol do povo”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores, Berg da Carnaíba.

Fechado para comentários

Veja também

Dia de sol com poucas nuvens; confira a previsão do tempo para Petrolina (PE)

A previsão do tempo para esta quinta-feira (11), em Petrolina (PE) é de sol com algumas nu…