Projeto aprovado na Câmara de Juazeiro (BA) reduz jornada de trabalho de profissionais da enfermagem

A classe de enfermagem que trabalha na emergência da Prefeitura de Juazeiro está em celebração. O projeto do executivo, que reduz a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem efetivos e contratados emergencistas do município para 30 horas semanais foi aprovado nesta terça-feira (31) na Câmara de Vereadores. Diversos profissionais acompanharam a votação no plenário da Câmara e celebraram a aprovação do projeto.

A prefeita Suzana Ramos acompanhou a votação do projeto na Câmara e parabenizou a aprovação desse pedido antigo dos profissionais na enfermagem. “Estou muito feliz, porque sei que é uma luta de muitos anos. Nós sabemos da importância dessa classe para a saúde. Parabéns a todos por esta conquista”, disse a prefeita.

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, destacou a valorização dos profissionais da enfermagem que estão na emergência. “É valorizar quem cuida da gente. Eles estão nessa luta há mais de 10 anos e a gente sabe do que eles enfrentaram e tudo que passam nos plantões. Precisávamos voltar os olhos para eles para melhorar ainda mais este cuidado com a população. Isso é uma preocupação da prefeita Suzana Ramos. Estamos caminhando cada vez mais para melhorar a saúde”, disse o secretário de Saúde.

O projeto foi aprovado por unanimidade com emenda e atende profissionais efetivos e contratados que trabalham na emergência do município, entre eles, auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e enfermeiros. “Estamos felizes pela aprovando deste projeto que veio do executivo. Essa aprovação demonstra que esse alinhamento entre legislativo e executivo deve existir sempre em prol do povo”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores, Berg da Carnaíba.

Fechado para comentários

Veja também

Prefeito de Petrolina (PE) anuncia ampliação do mutirão de exames de imagem com mais cinco mil procedimentos

Mais de cinco mil pacientes que estavam aguardando para a realização de exames de imagem e…