Projeto “A Praça Convida” retorna para a orla II de Juazeiro-BA

0

praca

Está volta à Orla II de Juazeiro, em sua segunda edição de 2015, “A Praça Convida”, principal referência de música alternativa do Vale do São Francisco, reunindo mais de 70 bandas desde a sua primeira edição no ano de 2013. O projeto é uma realização do Coletivo Semivelhos em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Juventude (SECJU), e tem o objetivo de levar aos amantes do rock e da música autoral as melhores bandas da região e de outras partes do país.

De acordo com Mamede Musser, nesta segunda edição, em menos de um mês da última realizada, irão se apresentar bandas alternativas diversas, e não somente o rock autoral, predominância das edições do evento. O rap também vai movimentar o espaço da Orla, com a apresentação do grupo PI Rappers, que apresenta o som das ruas com a influência da poesia de protesto e crítica social, e a presença de seu público fiel que sempre acompanha as apresentações do grupo. Também é música autoral e já marcou presença em outras edições de A Praça Convida.

 O projeto musical ainda traz nesta edição as bandas Tertúlia; Prole 64, e a banda Pã de Salvador, com a energia de sempre, valorizando a música autoral, principal objetivo do projeto. “A ideia da música autoral é que a gente acredita que banda nenhuma vai pra frente tocando música dos outros”, reforça o organizador do evento Mamede Musser.

Segundo Mamede, entre os anos 2013/2014 já são mais de 15 edições, “e com o apoio do poder público, através da secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro, o projeto se fortaleceu. Dessas edições, uma foi realizada em Petrolina, e de lá pra cá nunca deixamos de realizar A Praça Convida”, completou.

A Praça Convida está programada para começar daqui a pouco, na Orla II de Juazeiro, a partir das 19 horas e todos os amantes da música, do rock, do reggae, do rap, da poesia e música autorais, estão convidados a comparecer, “e quem compareceu a última edição, veio nos prestigiar, traga mais um, para que o nosso projeto continue forte e a prefeitura continue nos apoiando”, concluiu Mamede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Lagoa Grande (PE)

Um homem de iniciais J. N, de 35 anos de idade, foi preso na tarde do sábado (21), na PE-5…