Programa Municipal de Laqueadura já realizou mais de 20 cirurgias em 30 dias

0

laqueadura

Em um mês 21 mulheres já realizaram cirurgias de laqueadura em Petrolina. A ação é realizada pela Secretaria de Saúde do município, através do Programa Municipal de Laqueadura. Para participar, basta procurar a unidade básica de saúde do seu bairro e informar à enfermeira que deseja participar do Programa.

A iniciativa visa proporcionar às mulheres mais uma alternativa de planejamento familiar. “Esse Programa é uma conquista para nós e para as mulheres petrolinenses. A gestão Julio Lossio está satisfeita em poder ofertar mais esse serviço à população, para que as pessoas possam planejar a sua família”, pontua a secretária de Saúde Lucia Giesta.

Contemplada no programa, Antônia de Oliveira Santos diz ter realizado um sonho. “Eu tenho três filhos e já estava na hora de realizar a laqueadura. Estou muito satisfeita, consegui realizar o meu sonho e agradeço a toda equipe da Secretaria de Saúde, à secretária Lucia Giesta e ao prefeito Julio Lossio por ter me proporcionado esse momento”.

Além de ser residente em Petrolina, para fazer a cirurgia de laqueadura, a usuária precisam atender alguns critérios: ter mais de 25 anos, pelo menos dois filhos com mais de 6 meses de idade e o consentimento do marido ou companheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carreta quebrada na Ponte Presidente Dutra provoca extenso engarrafamento nesta terça-feira (01)

Um extenso engarrafamento ocorre no final da manhã desta terça-feira (01), na Ponte Presid…