Programa Mães de Pernambuco em 25 mil mulheres inscritas em três dias

Lançado na segunda (25), pelo Governo de Raquel Lyra (PSDB), o Mães de Pernambuico está mobilizando as mulheres.

Nesta quanta (28), a gestão pública informou que, em três dias, 25 mil beneficiárias já confirmaram a participação no programa.

Ele é considerado o maior programa de transferência de renda e combate à fome do Norte e Nordeste.

Ainda segundo o Estado, as beneficiárias que tiveram seus cadastros liberados representam 25,2% do total de 100 mil mães que a iniciativa pretende atender.

O cadastramento ainda identificou mais de 82 mil pernambucanas que estão elegíveis e liberadas para ter acesso à renda de R$ 300 mensais.

Para conferir se está entre as selecionadas, a mulher deve acessar o site www.maesdepernambuco.pe.gov.br, preencher com o Número de Identificação Social (NIS) e data de nascimento.

O prazo para confirmação do interesse em participar do programa vai até o dia 25 de abril.

Caso se mantenha durante todo o ano no programa, a mãe receberá um reforço total no orçamento familiar de R$ 3,6 mil no período.

“O Mães de Pernambuco é uma prioridade do nosso governo. Estamos na fase das confirmações das beneficiadas, com mais de 80 mil mulheres elegíveis e mais de 25 mil já confirmadas para receber o auxílio mensal. Os recursos já estão garantidos e as mães começam a receber já no mês de maio. Sabemos que esse valor proporciona mais dignidade às mulheres pernambucanas que estão em situação extrema de vulnerabilidade social”, destaca Raquel Lyra.

Fechado para comentários

Veja também

Estudante de psicologia morre ao ser atropelada no Recife (PE)

O acidente que matou a estudante de psicologia Ryandrha Campêlo, de 21 anos, aconteceu na …