Programa de Cirurgias Pediátricas realiza mais 40 consultas pré-operatórias

0

consulta

Nesta quinta-feira (21) 40 crianças foram avaliadas pelo pediatra, Drº Paulo Webster. A consulta de triagem pré-operatória tem o objetivo de identificar o grau de urgência dos casos e também avaliar aqueles que não necessitam de cirurgia.

“A estratégia é otimizar o atendimento aos usuários. Os casos que realmente têm indicação cirúrgica são encaminhados para consulta pré-operatória com o cirurgião e classificadas por ordem de prioridade, desta forma os usuários com maior necessidade serão submetidos as cirurgias com mais agilidade. Aqueles que não necessitam do procedimento são encaminhados ao tratamento clínico”, explica a secretária de Saúde, Lucia Giesta.

Olegário Alves, pai do pequeno Wallyson, conta que sanou as dúvidas e saiu com o tratamento para a doença de seu filho. “Eu pensava que ele tinha fimose, mas o médico diagnosticou outro problema e orientou o tratamento correto. Felizmente não é caso para cirurgia”.

Programa de Cirurgia Pediátricas Eletivas

O Programa de Cirurgias Pediátricas Eletivas é uma iniciativa do prefeito Julio Lossio, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), visando maior resolutividade aos procedimentos cirúrgicos em crianças.

Desde sua implantação, em junho de 2015, até janeiro 2016 já foram realizadas 168 cirurgias em 136 crianças. A cirurgia, bem como o acompanhamento pré e pós-cirúrgico, acontecem também em Petrolina na rede de saúde da Secretaria Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Idosa de 96 anos com fratura no fêmur aguarda cirurgia de urgência no Hospital Universitário

A idosa Ananda Simão de Lima, de 96 anos de idade, fraturou o fêmur na tarde de terça-feir…