Programa de Cirurgias Pediátricas atinge a marca de 75 procedimentos realizados

0

cirurgias

O Programa de Cirurgias Pediátricas alcançou, nesta sexta-feira (25), a marca de 75 procedimentos realizados, beneficiando 63 crianças, em apenas quatro meses. A iniciativa é realizada realizada através da parceria entre as Secretarias de Saúde de Petrolina e do Estado de Pernambuco.

De acordo com a diretora Regulação de Petrolina Mara Gonçalves, a cada mês um cirurgião pediátrico visita o município para realizar cirurgias agendadas pela Secretaria de Saúde de Petrolina. Também são realizadas consultas pré-operatórias, além de exames, quando necessário. “Após as consultas pré-operatórias, as crianças que necessitam de cirurgia pediátrica já saem com a data marcada. A iniciativa da gestão tem gerado ótimos resultados”, destacou.

Mãe da pequena Lorrany Vitória, 2 anos, Ana Carla Souza Rodrigues expressa a sua gratidão à iniciativa. “Antes a gente tinha que ir pra Recife, mas agora podemos resolver aqui mesmo. Isso é ótimo porque a pessoa sair daqui para Recife, sem conhecer nada, é mais difícil”, contou Ana Carla. Ela recebeu o apoio de Rita Kethully Santos Ferreira, mãe de Gilberto Muller, 2 anos. “Ter esse Programa em Petrolina é muito bom. Fazer essa cirurgia em Petrolina facilita muito a nossa vida, pois a gente não precisa passar dias fora de casa por causa da cirurgia”.

O Programa de Cirurgias Pediátricas atende os municípios de Petrolina, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Afrânio e Dormentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Boletim de sábado (1º) confirma mais 11 casos do coronavírus, cinco são de detentos

A Prefeitura de Petrolina (PE) confirmou 11 novos casos positivos da covid-19 neste sábado…