Programa de Aprendizagem Rural forma turma em Petrolina com alunos já contratados

0

turma

A contratação imediata de cinco dos 25 novos aprendizes do curso Trabalhador na Fruticultura Básica, foi uma das melhores notícias anunciadas na manhã desta quinta-feira (4), na fazenda Queiroz Galvão Alimentos (Timbaúba Agrícola), em Petrolina – PE, durante a solenidade de entrega dos certificados de conclusão do Programa de Aprendizagem Rural.

A primeira turma, formada nesta fazenda, que fica no Núcleo 8 do Perímetro Irrigado Nilo Coelho, começou em agosto do ano passado, sob a coordenação do Senar – PE, com 400 horas de aulas teóricas no Sindicato Rural de Petrolina e mais 400 horas de aulas práticas no campo.

Segundo a formanda Natália Soares (19 anos), o Programa, que é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego (Lei 10.097/00), mudou sua vida e abriu as portas para a primeira oportunidade profissional. “Mesmo sendo filha de funcionários aqui da fazenda, eu não me interessava por agricultura. Mas, a partir dos conteúdos da parte teórica e o contato direto com as atividades no campo, mudei completamente e já estou escalada para atuar no controle de qualidade do Packing House. Se antes pensava em fazer vestibular para medicina veterinária, agora vou fazer para agronomia”, garantiu Natália Soares, a mais nova contratada da Queiroz Galvão.

Outra nova funcionária da fazenda, a formanda Maria Lourdes Souza (21 anos), também se prepara para o primeiro emprego afirmando estar apta para trabalhar na área de produção. “O curso foi muito positivo em todos aspectos, seja no aprendizado profissional e na parte emocional também. Agora me sinto muito mais segura em minhas decisões”, comemorou com o certificado na mão.

Para o Superintendente do Senar – PE Adriano Moraes, os resultados do Programa no Vale do São Francisco vem surpreendendo a cada grupo de novos aprendizes. “Hoje concluímos com êxito esta turma, fortalecendo nosso compromisso com o setor rural desta importante região produtora do Estado.

Novas Vocações

Ampliaremos nossos propósitos, desenvolvendo ainda inúmeras vocações para o campo, através de mais quatro turmas, hoje em andamento, contemplando a demanda de 11 empresas da região. E formaremos mais duas, que vão começar no próximo mês de julho. O programa apresenta um alto índice de aceitação, pelos aprendizes e pelas empresas envolvidas no Programa”, concluiu Adriano Moraes.

De acordo com o diretor da Queiroz Galvão Alimentos, Sérgio Lima, a fazenda, que já tinha recebido outros cursos e treinamentos do Senar – PE, ganhou mais um parceiro com a conclusão da primeira turma do Programa de Aprendizagem Rural. “É certamente a garantia de um suporte de conhecimento e aprendizado para o desenvolvimento destes jovens, que vão ajudar toda a nossa região a crescer mais ainda profissionalmente”, finalizou Sérgio Lima .

Participaram ainda da entrega dos certificados, o diretor do Sindicato Rural de Petrolina Walter Rocha, a coordenadora de Treinamentos do Senar – PE, Mônica Pimentel, o gerente Geral Rilson Victor, a gerente Administrativa Isabelle Araújo e o coordenador do Departamento Pessoal Salvador Andrade, todos da Queiroz Galvão Alimentos. (Clas/Comunicação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Homem tenta fugir mas é preso com droga e faca no bairro Mandacaru, em Petrolina (PE)

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso durante rondas ostensivas de policiais …