Programa Bolsa Família ganha unidade móvel em Petrolina

unidade

Em Petrolina foi adquirida uma Unidade móvel de Cidadania que percorrerá as regiões da cidade para levar os serviços da Secretaria de Cidadania, com objetivo de promover o acesso e a inclusão de bairros no município aos benefícios já garantidos por lei. O veículo será utilizado nas ações do Cadastro Único realizando cadastramento do Número de Inscrição Social (NIS) e atualizando as informações para manutenção dos benefícios sociais a exemplo do Programa Bolsa Família.

Atualmente, o município conta com 67.243 inscritos no Cadastro Único, e desse número 34.439 recebem o Bolsa Família. A unidade móvel é totalmente adaptada para o atendimento e conforto dos beneficiários. A Coordenação do Cadastro Único selecionará os servidores que farão parte da nova equipe. “Vamos colocar pessoas que tenham perfil para este atendimento, que é um grande diferencial para a nossa área para atender as comunidades ainda este mês”, explicou a diretora do Programa Bolsa Família, Yanara Sobreirra.

De acordo com a secretária de Cidadania, Célia Regina Carvalho, o objetivo é descentralizar a oferta dos serviços à população para atender famílias com dificuldade de informação e/ou locomoção. “A unidade móvel funcionará nas localidades mais distantes e inicialmente os trabalhos começarão com as comunidades que possuem maior indicador de pobreza e extrema pobreza, priorizando a zona rural, bem como participar das ações da prefeitura e suas campanhas.”, informou

Fechado para comentários

Veja também

Dia nublado com ventos de até 25 km/h nesta terça-feira em Petrolina (PE)

O tempo nublado deve predominar nesta terça-feira (16), em Petrolina (PE). O sol aparece, …